A grande TAG Musical


Olá, meus fiotes! Eu vi essa TAG no blog Lumusiando e achei legal trazê-la para cá, já que ainda não falei de música (e também porque estou finalmente em um momento em que consigo definir meus gostos musicais). É uma TAG bem rápida para vocês que estão lendo, mas que me dá um baita trabalho para colocar esse tanto de link, então espero que gostem (e por favor escutem as músicas 😂)



1. Gênero favorito?
O que considero é o POP, por ser o que eu mais escuto, mas não é bem por opção, é mais por falta de pesquisa. Porém, esse ano, eu decidi que vou procurar mais músicas de gêneros que não costumo escutar, para conhecer mais esse amplo mundo musical.

2. Banda ou cantor (a) mais ouvido (a) no momento?
Essa é uma pergunta muito difícil, pois escuto muita coisa ao mesmo tempo. Sério, eu não tenho uma resposta única para essa pergunta, então vou dizer que é a Taylor Swift, já que esses dias resolvi escutar umas músicas dela mais antigas e que eu gostava muito.

3. Música preferida no momento?
Sem dúvidas é a música Personal, de HRVY. Eu não consigo parar de escutar e cantar essa música! Eu amei o ritmo e a melodia e me identifiquei com a letra em algumas partes.

4. Três artistas favoritos?
Essa TAG também é cheia das perguntas difíceis... acho que estava enganada no início desse post. ACHO que são:
5. Aquela banda para qual você sempre volta?
Com certeza é Little Mix. Eu sempre escuto bastante, depois dou uma pausa e fico um tempo sem escutar. De tempos em tempos, tudo se repete.

6. Trilha Sonora de filme favorita?
Eu não presto muita atenção nas trilhas sonoras de filmes, mas uma que gosto bastante é A Thousand Years, trilha de Saga Crepúsculo - Amanhecer parte 1. Eu e minha mãe amamos essa música e eu já disse que quero que toque no meu casamento, porque a letra e a melodia são lindas!

7. Música preferida de todos os tempos?
No início eu hesitei (afinal, eu gosto de muitas músicas e já escutei várias das quais não me lembro), mas, das que consigo pensar e me lembrar, minha música preferida é Trem-bala, da Ana Vilela. Essa música tem todo um significado que quero que seja minha trilha sonora de 2018 e da vida.

8. Último show que foi?
O último e único show que já fui na vida foi um show de Anitta que teve no ano passado aqui na minha cidade. Para ser sincera, eu gostei bastante!

9. Música mais vergonhosa no computador, celular, Itunes?
Não é bem uma música vergonhosa, mas comparada com o que eu geralmente escuto, ela é realmente uma vergonha: Mulherão da Porra, de Munhoz e Mariano ft. Jerry Smith. Eu admito que acho a música bem legal e engraçada, mas não é aquela coisa que gosto de ficar compartilhando.

10. As três músicas mais tocadas de acordo seu player?
De acordo com meu computador, as músicas que eu mais tenho escutado são:
11. Que música sempre te faz sorrir?
Eu nunca penso nas músicas desse jeito, mas uma música que me deixa feliz toda vez que a escuto é Cake by the Ocean, da banda DNCE. Eu não sei o porquê, mas eu sempre fico animadona e super empolgada quando a escuto.

12. Que música você ouve quando está triste?
Geralmente, eu pesquiso uma playlist só com aquelas músicas bem depressivas, mas geralmente são músicas da Lana Del Rey, como Born to Die e Summertime Sadness ou então umas músicas da Adele, como Someone like you. Para dizer a verdade, nenhuma música me deixa triste, eu gosto de cantar e dançar qualquer uma, não importa a letra.

13. Que música te faz dançar?
Literalmente qualquer uma, mas ultimamente tem sido as músicas do BTS, tipo DNA, Fire e Not Today.

14. Bandas e cantores desconhecidos que você indica?
Eu também não conheço muitos, mas tem alguns que eu conheço e nunca vi ninguém mais falar que gosta ou já ouviu:
15. Letra ou citação preferida?
Sem contar com a letra de Trem-bala, a que eu mais gosto é Wings, de Little Mix. Todas as músicas delas tem um significado e eu as amo, mas acho que a que mais gosto é essa. 

16. Que banda, cantor(a) ou música te lembra de alguma situação específica?
A música Don't let me down, do The Chainsmokers me lembra de um momento bem constrangedor da minha vida. Foi o seguinte, eu estava brincando com minha prima na casa dela, as duas de pijama, dançando e gritando essa música que nem duas loucas. De repente, ouvimos vozes vindo para onde estávamos, mas pensamos que era só o irmão mais velho dela e continuamos o que estávamos fazendo. Do nada, um dos meus colegas de escola (que eu achava bonitinho) abre a porta, aí eu parei imediatamente o que eu estava fazendo e fiquei olhando para ele com a maior cara de tacho. Depois, por outro motivo, meus primos começaram a brigar e nos deixaram sozinhos lá na sala; novamente fiquei com a maior cara de tacho. Por isso, toda vez que escuto essa música eu começo a rir e lembrar desse momento e desse colega.

No início desse post, eu disse que estava mais certa sobre meus gostos musicais, mas descobri que estava completamente enganada. Eu tentei colocar músicas e cantores diferentes nesse post, mas tinha alguns que era quase impossível não repetir, então peço desculpas! Mas eu REALMENTE espero que escutem e gostem das músicas, assim como do post.

Um beijo,
Aninha

9 comentários:

  1. Adorei a tag! The girl and The dreamcatcher eu já tinha escutado, mas realmente alguns aí nunca havia tido conhecimento deles. Eu tbm adoro a Dua Lipa, acho a voz dela maravilhosa! Beijos!
    escrevendoerabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser sincera, eu só escutei 3 músicas da Dua Lipa, mas estou procurando mais. Fico feliz que tenha conhecido alguns cantores!

      Excluir
  2. Aaaaaa amei suas respostas.
    Little Mix é vida né?!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Little Mix também! Mas eu prefiro as músicas antigas delas.

      Excluir
  3. Amei a tag e suas respostas haha

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aninha. Eu adorei a tag e vou até fazê-la no blog, porque amo música! Infelizmente eu não conheço nenhum dos artistas que você gosta, exceto Taylor Swift e eu não curto ela. A Thousand Years é uma música muito fofa.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Mas eu realmente gosto de procurar uns cantores e bandas bem diferentes mesmo.

      Excluir
  5. Oii Aninha, tudo bem? amei seu blog e os posts, menina eu sou apaixonada por essas tags músicais, sempre acabo conhecendo música nova, aaaah você falou sobre a Lana , amo as músicas dela e são bem depressivas mesmo hahahaha supercombo é uma banda nacional ótima né.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu gosto muito da Lana, principalmente dos clipes das músicas. Supercombo eu descobri bem por acaso em uma propaganda do YouTube e adorei!

      Excluir