Fim do JoAninha Literária e adolescência


Olá, meus fiotes! Sei que estou trazendo o post um pouco tarde, mas é que, para ser sincera, eu estava com muita preguiça de postar mesmo, então pensei que vocês podiam esquecer hahaha! Faz um tempinho assim, tipo 3 dias, que eu queria trazer esse post falando sobre porque o JoAninha Literária acabou, então aqui estou! 



No ano passado, no mês de agosto, eu criei o blog JoAninha Literária. Eu não estava conseguindo pensar em nenhum nome, então saiu essa coisinha medíocre. Para completar, era o terceiro blog que eu tinha criado em 2017, mas, mesmo sentindo que a coisa não ia para a frente, eu forcei a barra e tentei me iludir dizendo que ia funcionar. No final das contas, ele acabou, assim como todos os meus antigos blogs.

Acho que os principais motivos de o blog ter acabado foram o nome, a "falta de tempo", a falta de conteúdo, a negligência e, sobretudo, a adolescência.

"A adolescência, Aninha?" Exatamente. Eu acho que, pelo menos no meu caso, a adolescência é a fase de auto-descobrimento e mudanças. Porém, eu não sabia quem era (e com certeza ainda não sei) e eu estava passando por umas coisas na minha vida que estavam me deixando muito triste e na bad, o que gerou a negligência e falta de dedicação.

A questão da "falta de tempo" (eu estava com preguiça de escrever e não dava a mínima para me dedicar) gerou a falta de conteúdo e disso, surgiram os vários dias sem postar. Já a questão do nome foi desde o início. Como eu já disse no post de apresentação do blog, eu não conseguia me identificar com o nome do blog, pois me sentia muito presa a um assunto, que eram os livros, e também me sentia obrigada a usar as cores vermelho e preto, para representar joaninha. Porém, eu não queria falar somente sobre livros, nem usar preto e vermelho, muito menos ser chamada de Joana, como já aconteceu algumas vezes. Tudo isso se juntou em uma enorme bola de neve e, para que ela não me alcançasse, eu simplesmente deletei tudo. 

O desejo de ter um blog continuou, então dessa vez, me planejei para criar um e, consequentemente, evitar cometer os mesmos erros anteriores. Daí, surgiu o That's real me, e eu prometo que ele vai continuar por muito tempo, mesmo que mude de nome e logo.

Um beijo,
Aninha




4 comentários:

  1. Oi, Aninha. Como vai? Eu passei por isso no finalzinho do ano agora e te entendo. Também sentia que não me conectava mais com o nome do blog, ele já não me representava como queria. Confesso que Suddenly Things foi uma escolha ao acaso, que também não me representa muito, mas que eu acabei usando e aprendendo a gostar. Espero que agora você se sinta motivada a continuar, eu sei que é chato ás vezes e é difícil, mas vai dar tudo certo.
    Um beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Muito obrigada pelo apoio. Agora sim estou feliz com o blog, não só o nome, mas o visual dele também, e tô com grandes esperanças de que tudo vai dar certo dessa vez! Um beijão!

      Excluir
  2. Agora sinto que esse blog vai decolar, você está bem animada com o novo nome, layout, projetos. Vai dar tudo certo flor :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo! Eu tô realmente super animada!

      Excluir