Projeto Buddy Read - O que é?


Olá, meus fiotes! Hoje vim trazer para vocês o primeiro projeto do blog: o Buddy Read! A ideia desse projeto existe desde o meu antigo e blog e é realizado em parceria com a Rebeca, do blog Escrevendo e Rabiscando, e com a Miriã, do blog Suddenly Things



O projeto consiste em lermos juntas o mesmo livro durante o mês para, no final, podermos compartilhar nossas opiniões com vocês e entre nós mesmas, até para ter um parâmetro de comparação de opiniões. Todo mês tem um desafio sobre algum evento que acontece em tal e, baseado nele, escolhemos o livro.
  • JAN - livro que tenha sido lançado nos últimos 4 meses
  • FEV - capa colorida
  • MAR - escrito por uma mulher
  • ABR - eu escolho
  • MAIO - fale sobre mãe/família
  • JUN - Miriã escolhe 
  • JUL - Rebeca escolhe 
  • AGO - ler pelo menos 2 livros no mês
  • SET - livro nacional
  • OUT - livro de suspense/terror
  • NOV - protagonista homem
  • DEZ - livro que fale/se passe na época do Natal
O livro que escolhemos para esse mês foi o "Como eu imagino você", do Pedro Guerra. O livro foi lançado dia 31 de agosto de 2017, então são praticamente 4 meses desde que foi lançado. Fiquem aí com a capa e a sinopse.

 Não consigo definir o formato do seu rosto, muito menos se aquele borrão embaixo é uma barba rala ou não. Percebo que o cabelo é volumoso e tento desenhar na minha mente as ondas que aqueles fios formam. Uma doença rara diagnosticada na infância nunca impediu Helena de enxergar o mundo, e mesmo com todos os obstáculos, ela é uma jovem alegre, independente e muito sensível. Mas é à noite que Lena sente seu coração se encher de dúvidas e agitação ao se “encontrar” com um misterioso rapaz que surge constantemente em seus sonhos. E, apesar de não enxergá-lo com nitidez, ela sabe exatamente como ele é. Um dia, seus pais precisam fazer uma viagem e a jovem é obrigada a ficar sozinha em casa. Quer dizer... não totalmente sozinha. Sua mãe havia contratado um rapaz para cuidar do jardim. E aquilo que parecia ser uma visita indesejada pode trazer uma enorme mudança em sua vida. Para sempre... “Posso vê-lo mais do que a minha capacidade de enxergar permite. Consigo ver que ele é diferente.”


Eu não sei muito sobre o livro e ele foi escolhido bem aleatoriamente mesmo (na verdade, meio que baseado na capa hahaha), mas ouvi boas críticas e tô até empolgada com a leitura! A resenha vai estar disponível na última semana de Janeiro, assim como o livro do próximo mês.

Fiquem de olho no blog, pois ainda hoje vai ter postagem!

Um beijo,
Aninha



4 comentários:

  1. Oi Aninha! Estou muito ansiosa para o primeiro mês do nosso projeto, esse livro parece ser muito interessante, beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca! Tomara que tudo dê certo e que o projeto dure anos e anos! Um beijo!

      Excluir
  2. Que projeto legal, vou acompanhar sempre :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir