Seja a mudança que você deseja


Olá, meus fiotes! Esse é o primeiro texto de muitos (eu espero) do projeto Entre Linhas, realizado em parceria com o blog Submersa em Palavras! Só estou escrevendo essa introdução por ser o primeiro post oficial do projeto e também para me desculpar pela enrola de 2 dias. Como dito no post de explicação do projeto, o tema desse mês será mudança, para aproveitar esse clima de Ano Novo, não é mesmo?!

Outra coisa, eu não sou muito boa com textos, por isso criei esse projeto, para que eu aprenda. Então não me julguem se meu texto ficar ruim, estou tentando, ok?





Tema: Mudança
Título: Seja a mudança que você deseja

Mudar é difícil, eu sei. Mas se não mudarmos, não crescemos. O mundo hoje está passando por uma fase de intolerância, desrespeito e crise. Precisamos mudar não apenas por nós mesmos, mas para um bem comum. Tá tudo bem confuso, né? Mas deixa eu explicar.

As pessoas hoje em dia são desrespeitosas, intolerantes, preconceituosas e acomodadas. Se continuarmos seguindo por essa linha e não tomarmos uma atitude, vai ficar cada vez pior. A mudança é necessária, pois precisamos respeitar uns aos outros, entender o lado do outro, ser mais compreensivo e mais gentil também. Vocês já pararam para pensar que se cada um pelo menos tentasse tomar uma atitude diferente, o mundo seria bem melhor e mais agradável de viver?

Dê aos outros aquilo que você quer para você, respeite as diferenças, respeite o meio-ambiente, tome uma atitude, MUDE! E não deixe essa mudança para depois, comece agora e se mostre diferente. Não tenha um pensamento pequeno, seja amigável, solidário e gentil, pois tudo isso voltará para você. E não mude apenas por reconhecimento, mude por si mesmo, pelas suas próximas gerações, por quem você ama.

Texto da Monyque: clique aqui


8 comentários:

  1. Oi Aninha, também acho que a mudança é necessária até porque não podemos ficar sempre na mesma ou então não iremos descobrir, sentir e viver coisas novas. Foi uma ótima ideia vocês colocarem esse tema para o primeiro post do projeto desse ano porque assim abre os olhos das pessoas. Beijão!

    escrevendoerabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Mas nesse meu texto, não era nem para esse lado de novas descobertas que eu estava falando, era sobre uma mudança por um mundo melhor.

      Excluir
  2. Que texto lindo Aninha, amei. É preciso mudar! :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, como vai?
    Amei o texto é uma boa reflexão a se fazer, parabéns!

    Beijão!

    http://luumusiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!

    Ainda não conhecia seu blog, o vi pela primeira vez nos post semelhante da Monyque. Gostei muito do projeto de vocês, uma gracinha!
    O seu texto está lindinho, você tem jeito com as palavras sim, nunca deixe de escrever. Mudar é realmente necessário e, muitas vezes, é a coisa mais difícil de fazer. Mas quem disse que viver seria fácil, não é? Um beijo!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária
    https://blogcatarseliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ingrid! É bom ouvir um incentivo às vezes. Eu estou tentando melhorar meus textos, mas é bom saber que eles dão para o gasto por enquanto! kkk

      Um beijão!

      Excluir