TAG Situações Literárias



Olá, meus fiotes! Cumprindo a promessa, trouxe uma segunda TAG hoje. Essa é definitivamente diferente de qualquer uma que eu já tenha respondi, além de ser bem divertida e interessante! Então, vamos às perguntas, ou melhor, situações.



1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.
Contemporâneo: eu não sei o que classifica um livro como contemporâneo, mas acho que Extraordinário se classifica, então é com ele que quero ficar.
Fantasia: De volta aos sonhos. É um dos meus livros favoritos da Bruna e, apesar de ser o segundo da trilogia, é o que mais gostei até agora.
Não-ficção: Sobrevivi, posso contar. Foi um livro bem impactante e também um dos poucos do gênero que li.
Distopia: A Seleção. Ainda não me decidi qual deles eu levaria, mas com certeza seria um dessa série.

2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?
Primeiro, pensei em recomendar A Seleção, mas depois me dei conta de que é um livro meio grande para quem não lê. Então, por ser uma série muito aclamada, com os primeiros livros curtos e também ser bem legal, indico Harry Potter.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos? 
Prefiro livros mais curtos, como Cinderela Pop e Princesa Adormecida, ou então algum livro de crônicas, como Depois dos Quinze.

4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?
Como ainda sou adolescente, resolvi alterar a pergunta para "Volte a sua infância". Eu provavelmente estaria lendo algum livro da série Mundo dos Desejos ou Querido Diário Otário.

5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?
Assim como fiz na minha viagem recente de, coincidentemente, 4 dias, levaria Como eu imagino você.


6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?
Como imagino que os ladrões só vão pegar os livros bons, imagino que Cartas de amor aos mortos vai estar lá. Por favor, não me julguem, mas eu detestei esse livro! Acho que li com muita pressa ou no momento errado, mas eu o odiei! Estou seriamente pensando em relê-lo para dar uma oura chance.

Cartas de Amor aos Mortos

7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.
A - Não se importa muito com o ocorrido.
B - Pede que ele te compre outro exemplar.
C - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.

Apesar de a opção C ser bem tentadora, imagino que, para me devolver o livro em péssimas condições, a pessoa não dá a mínima para os livros, então seria um esforço em vão. Como eu amo muito os meus, exigiria um novo exemplar.

Bom, fiotes, foi isso! Espero que tenham gostado dessa TAG assim como eu gostei de fazê-la! Sintam-se à vontade para respondê-la ou deixar alguma opinião nos comentários. Coloquei a foto de apenas alguns livros, pois dei mais de uma resposta na maioria das perguntas.

Um beijo,
Aninha

4 comentários:

  1. ADOREI O POST <3 SEU BLOG E MUITO LEGAL!
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  2. que top essa tag :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir