TBR de Janeiro



Olá, meus fiotes! Ano Novo, novas experiências, correto? Baseada nesse lema, resolvi experimentar fazer TBRs mensais. Eu geralmente opto por não fazê-las, pois me sinto obrigada a ler aqueles livros e acabo lendo qualquer outra coisa, mas esse ano resolvi dar uma chance para tentar me organizar melhor. Como ainda estarei de férias em Janeiro, fiz uma meta um pouco ousada de 12 livros, porém esta tem chance de aumentar por causa da Jornada MLV (post aqui) e do Projeto Buddy Read (post aqui). Acho que fiz essa meta tão grande para tentar compensar o fracasso do ano passado... Bom, vamos a minhas metas.



Cordel, de Patativa do Assaré


Optei por ler esse livro para dar uma chance para o autor e para o gênero. Recebi a proposta de leitura há 2 anos e nunca me dei ao trabalho de realmente lê-lo. Como esse ano estou tentando acumular novas experiências e expandir meus conhecimentos, achei a oportunidade interessante para começar.

Não faça tempestade em copo d'água para adolescentes, de Richard Carlson


Eu me envergonho muito de ter que compartilhar com vocês a leitura desse livro, mas eu meio que sou uma "aborrecente". Minha prima mais velha me deu esse livro e tenho a impressão de que meus pais tem algum envolvimento nisso...

Anna e o planeta, de Jostein Gaarder

Resultado de imagem para anna e o planeta

Confesso que comprei esse livro mais por causa da capa (fofíssima, por sinal) e por causa do nome Anna. Porém, depois que li a sinopse, fiquei totalmente intrigada e curiosa com a história. Vamos ver se esse livro vai conseguir suprir minhas expectativas...

Só os animais salvam, de Ceridwen Dovey


Esse foi um livro que ganhei de presente, mas só pedi por causa da capa, pois não sabia nada sobre a história. Depois que li a sinopse fiquei um pouco intrigada e resolvi tirá-lo da estante logo, antes que ficasse tempo demais encalhado.

Cidades de Papel, de John Green

Resultado de imagem para cidades de papel livro

Esse é um livro que estava na minha wishlist faz tempo (pois sou fã do John Green), mas eu só encontrava a capa do filme, e a original é muito mais bonita. Infelizmente, eu já assisti o filme, mas acho que vou gostar do livro independente disso.

Dois garotos se beijando, de David Levithan

Resultado de imagem para dois garotos se beijando

Na verdade, não tenho muita certeza do porquê eu quero ler esse livro, mas acho que é por dois motivos: talvez influência de booktubers e também porque quero descobrir se gosto ou não do David, já que gostei de Garoto encontra Garoto e não gostei do seu personagem em Will & Will.

Legend, de Marie Lu


Esse livro eu estou lendo por pura influência da minha amiga, que gostou muito da série e me indicou. Não tive nenhuma influência interna que me fizesse querer lê-lo.

O mundo de Sofia, de Jostein Gaarder

Imagem relacionada

Eu ganhei esse livro há pouco mais de 4 anos e já tentei lê-lo várias vezes e nada. Acho que na época eu era imatura demais ou estava resistente por conta do número de páginas. Agora, depois de tanto tempo, decidi que está na hora de desencalhar esse baby da minha estante.

Sobre gatos, de Charles Bukowski


Esse livro talvez seja um dos meus maiores arrependimentos. Comprei ele por puro consumismo e, apesar de ser muito fino e fácil de ler, estou tendo alguns problemas para seguir adiante.

O conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas

Resultado de imagem para conde de monte cristo livro

Eu coloquei esse livro na TBR de Janeiro pois já de cara quero ler todos os livros curtos que ainda tenho na pilha de não lidos. Além do mais, está na lista de 1001 livros para ler antes de morrer.

Extraordinário, de R. J. Palácio

Resultado de imagem para extraordinário livro

Esse é meu livro preferido, então achei que começar o ano relendo uma coisinha maravilhosa dessas seria perfeito, até porque vou assistir ao filme novamente! (eu sei, muito vício, mas é tão perfeito!)

O Pequeno Prínicipe, de Antonie de Saint-Exupéry

Imagem relacionada

Inicialmente, esse livro não estava na minha TBR, mas nos últimos dias de 2017, eu assisti ao filme e finalmente comecei a entender o livro, então decidi relê-lo para entender com certeza e também porque me apaixonei pelo filme, que entrou para minha lista de favoritos!

Fiotes, essa é minha TBR desse mês, rezem para que eu consiga cumpri-la! O bom de metas altas é que vou ter mais resenhas para compartilhar com vocês. Por hoje foi isso, espero que tenham gostado!

P.S.: Tô passando aqui de novo só para avisar que essa semana vai ter post todos os dias, então fiquem de olho!
Um beijo e um cheiro,
Aninha

4 comentários:

  1. Oi Aninha, nossa essa TBR tá mesmo grande hein kkk. Espero que consiga cumpri-la para que o ano literário já comece bem né? Beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca! Pois é, dessa vez eu extrapolei... obrigada pelo voto de confiança, vou tentar de tudo para cumprí-la!

      Excluir
  2. Arrasou :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vai dar um trabalho para ler isso tudo, mas bola para frente e pensamento positivo!

      Excluir