5 livros desconhecidos quero ler


Olá, meus fiotes! Hoje decidi trazer uma listinha com 5 livros que quero ler mas que nunca ouvi ninguém falar sobre. Não vou dar minha justificativa, mas vou deixar a sinopse, caso se interessem.



1- A diversidade em perigo

A Diversidade em perigoO famoso naturalista Charles Darwin, na aurora de sua carreira, realizou uma viagem que lhe permitiu avaliar a extraordinária riqueza do mundo natural. Para ele, não haveria vida sem evolução e não haveria evolução sem diversidade! Um século depois, aquele que se tornaria um grande antropólogo, Claude Lévi-Strauss, partiu, ainda muito jovem, para a descoberta dos povos da Amazônia e compreendeu que a diversidade cultural era crucial para a evolução do homem. Neste livro, Pascal Picq imagina que os nossos dois cientistas partem novamente para a aventura, para a redescoberta do Novo Mundo. Entretanto, Charles Darwin e Claude Lévi-Strauss teriam dificuldade em reconhecer esse Novo Mundo, a tal ponto as diversidades natural e cultural foram danificadas. À medida que as espécies desaparecem e as culturas e as línguas morrem, é o nosso futuro e o da Terra que são prejudicados. Darwin e Lévi-Strauss nos avisaram. Por que não os compreendemos? Podemos, enfim, ouvi-los? Um apelo fascinante a uma conscientização urgente e salutar.

2- Penumbra

PenumbraAndré Vianco estreia na LeYa com Penumbra, um romance carregado de sombra e ternura. Reconhecido e reverenciado por milhares de leitores, André Vianco é um dos mestres da ficção fantástica nacional, dono de uma elogiada obra que inclui títulos de terror, suspense e fantasia. Vianco faz sua estreia na LeYa com a publicação de Penumbra, um romance inédito, ao mesmo tempo doce e sombrio. Ele nos apresenta à Lana, uma menina teimosa e decidida, que, quando acorda na Penumbra, um lugar misterioso, descobre que precisará deixar para trás tudo o que mais ama. Ao se recusar, ela desafiará a Penumbra e sua guardiã, a babá Osso Duro, uma mulher velha e seca, dona de um sorriso cadavérico e assustador. O que Lana não esperava era ter de se juntar à babá Osso Duro para, juntas, lutar contra as forças da Penumbra.

3- Viva a/à poesia

Viva a/à PoesiaJean Carlo Barusso é uma eterna obra de arte inconclusa. Vaga pelo mundo correndo atrás de seus mais altos sonhos, aprimorando cada vez mais seus conhecimentos e técnicas, ao mesmo tempo em que se encanta sempre que um novo questionamento vem à tona.
Amante de todas as formas de arte, este jovem escritor já perambulou pela música, pelas artes plásticas e agora encontra-se imerso na arte da escrita. Dentro desta obra encontra-se grande parte desse poeta, músico, e, particularmente, grande amigo.
Se para Jean a publicação é a realização de um sonho, para quem o viu surgir, é uma amostra do resultado de um esforço sem igual, daqueles que só quem acredita mesmo em uma causa se submeteria. Lembro-me de diversas discussões em que ele defendia intensamente seus sonhos, enquanto eu, no meu excesso de ponderação, adicionava um novo “e se” a cada situação que ele imaginava. Realização pessoal para quem o escreveu, este livro é, por outro lado, uma grande lição para quem acompanhou todo o processo de produção dele. Uma lição expressa na clássica frase do autor: “Nada vai dar certo se você ficar pensando: “E se?”

4- Os filhos do imperador

Os filhos do ImperadorMarina, Danielle e Julius se conhecem na universidade e se tornam amigos. Todos tem algo em comum; estao certos de que em muito pouco tempo estarao fazendo algo extremamente importante para o mundo. Porem, quando chegam perto dos 30, as coisas nao estao do jeito que devem estar. Danielle esta se matando para produzir documentarios para a televisao, Julius mal consegue sobreviver como jornalista autonomo e Marina, a deslumbrante filha de um famoso ativista social, Murray Thwaite, ainda vive com seus pais, sem conseguir terminar o livro que esta escrevendo sobre como as mudancas na moda infantil refletem as mudancas sociais. Para piorar, duas pessoas chegam e desestabilizam a amizade dos tres; Ludovic, uma australiana ambiciosa que tenta usar Marina para destruir a reputacao de seu pai e entrar em seu fechado grupo social, e Frederick Tubb, sobrinho de Murray, um rapaz imaturo e idealista que largou a faculdade para viver como um intelectual nova-iorquino.

5- As cinco pessoas que você encontra no céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Com o mesmo estilo sensível e profundo do livro anterior, 'A última grande lição' , em que transformou seus encontros reais com um velho e querido professor numa lição de vida, Mitch criou agora uma fábula para nos fazer refletir sobre o verdadeiro significado de nossa existência. 'As cinco pessoas que você encontra no céu' conta a história de Eddie, o mecânico de um parque de diversões que morre no dia de seu aniversário de 83 anos, tentando salvar uma garotinha. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco personagens inesperados que lhe mostram como ele foi importante.

Esses são os livros. Caso vocês também queiram ler um livro desconhecido ou até mesmo algum desses, deixem aqui nos comentários para eu saber!

Um beijo,
Aninha

4 comentários:

  1. Oi Aninha,

    Não conheço os livros nem os autores que mencionou.
    Eu tenho um livro que tenho interesse em ler, mas que nunca ouvi também que é "As Boas Mulheres da China". Já ouviu falar sobre ele?

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar também! A maioria dos livros citados foram descobertos bem por acaso mesmo, alguns eram livros velhos jogados e escondidos pela minha casa.

      Excluir
  2. OI Aninha!
    Nunca tinha ouvido falar das obras, logo são bem desconhecidas pra mim também. Já ouvi falar dos livros do Vianco, mas não foram críticas muito boas não rs
    Espero que faça uma boa leitura :)
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que eu goste! Quando eu descobri esse livro dele, a pessoa que o estava lendo estava gostando bastante.

      Excluir