Minha opinião sobre esperança


Tema: Esperança
Título: Minha opinião sobre esperança

Vocês provavelmente estavam esperando um texto falando sobre a esperança em si, mas pensei em algo diferente, algo que eu tenho feito muito ultimamente: criar esperanças, expectativas.



Como sonhadora e otimista que sou, crio muitas esperanças (geralmente falsas) na minha cabeça. A esperança de que um dia vou me dar bem com tal pessoa, a esperança de que vou tirar 10 em uma prova sem nem sequer tocar em um caderno, a esperança de mudar do dia pra noite, a esperança de que todos os meus livros sejam lidos num passe de mágica...

Depois de tanto criá-las e tanto quebrar a cara, descobri que não era eu que estava sonhando alto de mais, apenas não estava me esforçando o suficiente para saciar minhas expectativas. Cheguei a uma outra conclusão: a de que talvez seja melhor para de criar expectativas e começar a fazer planejamentos, ou até mesmo deixar simplesmente acontecer.

Pode ser que vocês condenem esse meu pensamento, mas toda vez que participo de alguma coisa em que o resultado não depende inteiramente de mim, às vezes nem um pouco, prefiro ser pessimista mesmo, acreditar que não vai dar certo. Daí me perguntam: Mas por que tanta negatividade? Porque, se no final das contas tudo der errado, não vou ficar tão decepcionada e se der certo, vou ficar mais feliz do que ficaria se já estivesse esperando por aquilo. Passei a pensar desse jeito quando finalmente percebi que nem tudo depende de mim, que não posso controlar tudo à minha volta.

Sim, ser esperançoso é ótimo, mas existem dois caminhos para os quais podemos ir a partir dessa qualidade:
  1. Dar tudo de si mesmo para que aquilo dê certo ou
  2. Entregar nas mãos de Deus (ou seja lá o que ou quem você acredita)

Acho que no calor do momento acabei saindo um pouco do tema, mas não tem problema! Espero que tenham gostado desse texto e que estejam gostando do projeto de uma maneira geral. Não esqueçam de ler o texto da Monyque (clique aqui).

XOXO,
Aninha!

2 comentários:

  1. QUE TEXTO! Amei demais Aninha, tô amando fazer esse projeto com você :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! O projeto está sendo uma ótima experiência para mim também, espero que dure muito!

      Excluir