Pode riscar o livro?


Olá, meus fiotes! Hoje vim falar sobre um assunto um pouco 'polêmico' entro os leitores: riscar o livro. Para alguns, esse é o maior pecado que alguém pode cometer. Já eu apoio o outro lado, aquele que não vê problema. Mas também não é assim. Com riscar, quero dizer fazer uma anotação ou outra (de preferência num post-it), ou então grifar alguma parte interessante, mas não rabiscar e desfigurar o livro.



Levou muito tempo para eu me acostumar com a ideia e um dos motivos foi algo que a Rebeca (Escrevendo e Rabiscando) discutiu: deixar um pouco de mim na história. Esse conceito é muito curioso e me fez abrir a mente.

Cada um tem direito à sua opinião, mas acho que vocês deveriam testar essa experiência, porque eu achei muito divertido, principalmente para emprestar ou pegar emprestado de alguém.

Eu sei que o post não foi grande, mas eu só queria expressar minha opinião: cada um tem a sua, mas acho extremamente necessário experimentar. Deixem aqui nos comentários a opinião de vocês sobre riscar livros e o porquê, para que possamos ter uma discussão saudável!

Um beijo,
Aninha

6 comentários:

  1. Oi Aninha, como eu já disse em um post específico, acho válido riscar o livro, mas tem muita gente que acha um horror isso. É o modo de pensar de cada um, e desde que não atinja a outro que pense diferente é compreensível. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssima! Temos que respeitar a opinião alheia, mesmo que seja diferente da nossa.

      Excluir
  2. Oii Aninha, eu não consigo fazer nada no meu livro, nem marcações e nem anotações, mas quem sabe um dia não abro mais a minha mente né
    - Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Se você quiser começar a fazer isso sem marcar seu livro 'para sempre', experimenta colocar os post-it para marcar as frases. Além de facilitar na hora de fazer as resenhas, o livro fica até bonitinho!

      Excluir
  3. Oi Aninha!
    Não tenho coragem de rabiscar o livro com caneta ou lápis, mas não tenho direito de ditar regra pra ninguém. hahaha Eu prefiro usar post-its, sem falar que fica bem mais fácil de encontrar a parte que eu gostei ^^
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já risquei poucas vezes (só de lápis), mas me arrependi, pois como escrevo muito forte, quando fui tentar apagar para consertar o que havia escrito, ficou manchado :(

      Excluir