TAG Carnaval Literário


Olá, meus fiotes! Feliz Carnaval para todo mundo! E aí, ansiosos pro feriado? Me contem aqui embaixo, vão fazer o quê? Eu vou maratonar o máximo de séries que puder, ler para caramba e, talvez, encontrar uns amigos. Para entrar nesse clima de festa e tentar ter sorte com as leituras, tá aí a nossa TAG do dia, que vi no blog Suddenly Things: Carnaval Literário! Então, simbora para esse post.



1. O MAIOR BLOCO DO MUNDO: Inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você tava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia.
Harry Potter. Eu demorei muito para ler os livros (não conclui todos ainda) e só o fiz depois de já ter assistido a todos os filmes, mas valeu muito a pena. Me encantei com a escrita e a história mesmo já sabendo parte dela e pretendo concluir a série esse ano.

Resultado de imagem para harry potter e a pedra filosofal livro

2. SAMBÓDROMO: É uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio, a sua escola é a última a se
apresentar na noite. Ou seja aquele livro que você leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar no fim (livro arrastado/repetitivo).
O diário de Anne Frank. Não que eu tenha odiado, mas apesar de ter tido uma vida emocionante, não era bem assim todos os dias para Anne. Boa parte do livro é uma rotina bem monótona e repetitiva, o que me deixou bem cansada.

Imagem relacionada

3. CAMAROTE: Significa que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos ou antes de todo mundo (antes de virar modinha/febre).
Não foi exatamente antes de todo mundo, já que algumas das minhas colegas já haviam lido, mas li A Culpa é das Estrelas bem antes de virar modinha, que foi pouco antes do lançamento do filme.

Resultado de imagem para a culpa é das estrelas livro

4. PIPOCA: Você tá lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha.
O livro pelo qual passei por isso foi A Seleção. TODO mundo que eu conhecia já havia lido e me indicava, inclusive uma amiga minha que nem gosta de ler! Felizmente já li a trilogia da America e já comecei a ler o quarto livro, A Herdeira.

Imagem relacionada

5. TODO CARNAVAL TEM SEU FIM: A série que você amou muito e odiou ainda mais por ter acabado.
Fazendo meu filme. Demorei bastante para ler o segundo livro por dois motivos: porque eu nunca havia lido um livro tão grande e porque seria o fim de uma série tão queridinha. Acabou muito bem e me emocionou a ponto de me arrancar lágrimas.

Resultado de imagem para fazendo meu filme 1

6. TODO MUNDO MUITO LOUCO: O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção.
Cartas de amor aos mortos. Não consegui gostar nem um pingo daquele livro, que só li por indicação de uma colega. Ainda bem que eu não precisei comprar, ganhei de presente.

Resultado de imagem para cartas de amor aos mortos

7. RESSACA: O último livro que te deixou de ressaca literária (não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que você tá preso demais àquele universo).
Acho que Legend vai me deixar de ressaca (boa) já que ainda não consegui ler nada, mas o último do qual tenho certeza foi Como eu imagino você.

Resultado de imagem para como eu imagino você

Foi isso, meu amores! Espero que tenham gostado da TAG! Sintam-se à vontade para respondê-la também e me mandar os links. Novamente, um feliz Carnaval!

Um beijo,
Aninha


5 comentários:

  1. Eu nunca li Carta de amor aos mortos, mesmo com uma colega sempre me indicando, acho que eu não tinha paciência para a história desse livro kkk. Beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o início eu não estava muito afim. Depois que comecei, vi que a autora problematizava e dramatizava demais uma coisa que nem era tão assim, sabe? Acabei tomando um ranço do livro.

      Excluir
  2. Muito top essa tag de carnaval :D
    Que bom que vai participar do bloquinho literário rsrs

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha!
    Eu também demorei pra ler HP e adorei! Eu tenho vontade de ler o Diário de Anne Frank, mas fico pensando nessas partes monótonas, creio que não é uma obra pra ler rápido.
    Adorei a tag!
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei muito para ler Anne Frank. Justamente por ser um diário, fica meio sem-graça, acho que por isso não me emocionei.

      Excluir